Matrículas 2025/2026 – Pré-escolar e 1º ano

Entre 22 de abril e 31 de maio de 2025 decorre o prazo de matrícula para o Pré-escolar e 1º ano..

As matrículas são feitas online, no Portal das Matrículas, devendo os Encarregados de Educação aceder com os dados das Finanças ou Chave Móvel Digital.

Recordamos algumas informações importantes, que os Encarregados de Educação devem ter em conta:

  • as matrículas devem ser feitas dentro do prazo estipulado; as matrículas feitas fora do prazo perdem prioridade em relação a todas as outras;
  • nas matrículas devem ser colocadas 5 opções, dado que um aluno pode não ter vaga na escola de primeira preferência;
  • devem ser anexados, nas matrículas, documentos comprovativos da morada e de constituição do agregado familiar, retirados do Portal das Finanças;
  • as fotos a utilizar devem ser somente do rosto da criança;
  • as crianças nascidas entre 16 de setembro de 2019 e 31 de dezembro de 2019 têm matrícula condicional, podendo não ter vaga no 1º Ciclo, pelo que os Encarregados de Educação devem ponderar nas opções de matrícula alternar escolhas entre 1º Ciclo e Pré-escolar.